terça-feira, 25 de julho de 2006

futebol? sim, futebol!

Meu time - ah, meu time - está na semifinal da Libertadores e é líder do Brasileiro. Ganhará algum dos dois torneios? Difícil saber, não? Certos, só os fatos até o momento. Eis alguns.
Assisti aos dois últimos jogos, um de cada torneio. E foi estranho: sofri. Especialmente na quarta, com aquela maldita disputa de pênaltis. Poderíamos muito bem ter decidido a peleja nos noventa minutos. Chances não faltaram.
No domingo, adversário mais fraco, mas saímos perdendo logo de cara. O empate só veio ao final do primeiro tempo. A vitória pareceu incerta por alguns momentos - tensos, novamente sofri! - mas aconteceu.
Após descer a lenha nos fanáticos por seleção brasileira (ei, sorte ao Dunga), pareço eu mesmo manifestar sinais de acefalia futebolística. Incoerência? Em absoluto. Perca o Tricolor e não darei a mínima. Das emoções, vivo apenas as positivas.
E quarta mesmo pode ser dia de derrota. Ah, aqueles mexicanos! Já nos bateram duas vezes. Estou com medo. Tem seu lado bom: farei pouco caso de um eventual resultado ruim. Vitória? Risos, gestos grandes e dancinhas - não posso gritar!

***
O Corinthians será rebaixado? Cedo demais para afirmar.Apenas digo que, como são-paulino, é divertido vê-lo, de lá do topo, caindo pelas tabelas. Bem, neste momento não há como cair mais. Já está na lona.

Nenhum comentário: