quinta-feira, 22 de junho de 2006

eu não acredito que vou ler vingadores

Sabe qual foi o último gibi que comprei? Os Novos Vingadores 28, da Panini. Fato surpreendente, pois o grupo nunca havia me atraído antes. Não gostei das poucas histórias desses heróis que li, e sempre achei os personagens pouco interessantes, alguns até bem chatos. Para piorar, a equipe conta com o Capitão América em suas fileiras...meu discreto anti-americanismo me fazia sentir uma repulsa enorme ao personagem. Mas agora resolvi dar uma chance ao grupo, que por sinal mudou completamente. Dos membros tradicionais, restam apenas o Capitão e o Homem de Ferro. Entre os novos Vingadores, Homem-Aranha, Mulher-Aranha, Luke Cage, o negão...ops, Herói de Aluguel, e o onipresente Wolverine. A série está sendo escrita por Brian Bendis, o cara que está arrasando nas histórias do Demolidor publicadas por aqui. Deve ser no mínimo interessante.
No mix da revista, também temos o título solo do Capitão América, de contornos sombrios e bastante elogiado lá fora, uma minissérie do Thor e os novíssimos Jovens Vingadores. Estou dando uma chance aos mais tradicionais personagens da Marvel. Me propus até mesmo a deixar de lado meu já mencionado preconceito contra o mais patriótico dos soldados americanos.
Só um problema: a revista que comprei mostra a seqüencia de histórias que já haviam começado em números anteriores. Preciso adquiri-los para nâo bagunçar a leitura. Então eu apenas pude folhear o gibi até agora. É incrível: a arte de todas as histórias é caprichadíssima, sem exceções. Espero poder dizer o mesmo das tramas em breve.
E a capa? Vejam se é possível deixar um gibi bonitão desses na banca, mesmo com a leitura atrasada.

Nenhum comentário: