domingo, 18 de junho de 2006

"não condene o que você não entende"



Essa frase eu retirei de um livro que estou lendo. Veio a calhar que eu a tenha encontrado hoje. Achei tão significativa que a coloquei mesmo como mensagem pessoal em meu MSN. E olhe que eu odeio frases prontas.
"Não condene o que você não entende"...parece ser algo que muitas pessoas precisam ouvir. Bem, não somente ouvir, mas também compreender e aplicar em seu dia-a-dia. Pelo bem daqueles que os cercam e apenas querem viver dignamente, de acordo com suas mais profundas convicções.
Certos acontecimentos nos oferecem a chance de uma reflexão mais profunda sobre o diferente. Sinto que hoje ocorreu algo assim, e até me vi fazendo parte disso. Filtrando as coisas que não fazem falta, bem como as que definitivamente poderiam ficar de fora, aproveita-se ainda uma boa lição para viver melhor com o próximo. Mas nem todo mundo aprende, e dá vontade de tratar com cada uma dessas pessoas em particular, tomando por lema a citação que intitula o post.

Nenhum comentário: