Saudações TRIcolores!!!
Depois de um começo de temporada brilhante, com a conquista do Paulistão e da Libertadores, o São Paulo esteve na zona de rebaixamento do Brasileirão ao final do primeiro turno do campeonato, o que certamente deixou dúvidas sobre o desempenho do time no Japão. A redenção veio hoje. Somos os primeiros campeões do Mundial de Clubes em seu novo formato. Mas os dois títulos anteriores (1992 e 93) ainda contam, por isso somos tri.
O Mundial agora é disputado por oito times, os melhores de todos os continentes, não mais restritos a clubes da Europa e da América do Sul. Não que tenha feito muita diferença; o futebol das duas regiões citadas é superior ao do resto do mundo, tanto em termos técnicos quanto financeiros.
Não pude ver o jogo...apenas escutei o segundo tempo. Não foi fácil manter a vantagem obtida na etapa inicial da partida: o Liverpool pressionou a todo momento. Se o gol deles não tivesse sido anulado, a história seria outra, sem dúvida. Conheço meu time...
Este cético torcedor comemora o título do seu time, como não poderia deixar de ser. O São Paulo é o único time brasileiro a vencer três vezes a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes. Lembrando que sempre disputamos, e vencemos, o torneio máximo após nos sagrarmos campeões continentais; ou seja, por nossos próprios méritos. Mas disso todos já devem saber ;)
Ah, outra coisa bastante divertida é referir-se ao time do coração - apesar de tudo - na primeira pessoa do plural. Um recurso de estilo interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário