sexta-feira, 8 de maio de 2009

quem não tem colírio usa

Não gosto de óculos de sol. Não mais. Já tive um par de lentes escuras, dessas que se acoplam a óculos de grau por meio de um imã. Partiram-se, e as lentes corretoras que uso no momento não lhe oferecem suporte. E nem sinto falta. Quer dizer, qual o problema com o sol? Nossos antepassados viveram milhares de anos sob sua luz, sob condições bem mais adversas que as nossas. Além do mais, quem vive numa cidade tem muito bloqueio a luz solar, muita sombra mesmo. Óculos escuros, só compreendo seu uso contínuo para atividades muito específicas. A mais comum seria dirigir sob o sol, penso eu. Todo aquele reflexo...mas é fato que a população em geral parece acometida por uma febre de óculos escuros. Aparentemente, todos têm de usar. Nos ônibus, à noite, em dias nublados, em casa. Em fotos. Desde os modelos vendidos em camelôs que parecem a maneira mais rápida de derretar as "vistas", aos mais badalados, de "grife", falsos ou não. Modinha ao alcance de todos.

Um comentário:

Adriano Queiroz disse...

Eu comecei a gostar de usar óculos de sol qdo uma amiga minha voltou da Suécia e sai sempre com eles pra qqr lugar. Aí eu fui contaminado (paga-pau) e passei a usar tb.
Hj estou com tersol e perdi meus óculos escuros. Pode? E o outro que tenho, esqueci na casa de um amigo que quase não vejo.

Quero meus óculos...

Mesmo sendo modinha. =/

Abraços.