quinta-feira, 27 de abril de 2006

da sul...

Legal falar sobre coisas novas da região onde eu cresci...principalmente quando não têm nada a ver com violência urbana ;)
A primeira foi de manhã, quando eu descobri que as margens do Rio Pinheiros, mais precisamente as áreas próximas à Represa do Guarapiranga, são habitadas por...favelados? Sim, também, mas quero é chamar a atenção para moradores mais insuspeitos: capivaras. Diz que elas vieram atraídas pelas árvores frutíferas que o Projeto Pomar trouxe à região. O problema é que os bichões vêm sendo caçados, ou por moradores, ou por pessoas trabalhando nas proximidades (sabe, sempre tem obras naquela região, é impressionante), e talvez isso os venha espantando de modo a fazê-los atravessar a Marginal Pinheiros. Sim, algumas capivaras já foram atropeladas, imaginem.
A outra tem a ver com Metrô e futebol. Existe já há algum tempo uma estação chamada (ECA!!) Corinthians-Itaquera. Hoje vi que a estação Barra Funda será rebatizada para Palmeiras-Barra Funda - o Parque Antarctica fica ali pertinho. Agora é possível dizer que a linha 3 do Metrô une Palmeiras e Corinthians...credo.
Aí, eu fiquei inconformado porque esses dois timecos recebiam essas homenagens e, para o Tricolor, nada. Mas em seguida fiquei sabendo: a futura linha 4 possuirá uma estação São Paulo-Morumbi, próxima ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo e que se chamava (chamaria? ah, o futuro me confunde) apenas Morumbi até o fim do ano passado, quando o nosso então governador Picolé de Chuchu fez a mudança. Isto, meus amigos, é justiça! E meu time, claro, tem seu nome associado ao bairro mais chique.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi andré vc tá escrevendo pouco heim /sei é afalta de tempo/td bem gostei do que vc escreveu tirando a parte de ofenderos motoboys.se cuida /e sempre leio tá.

André disse...

Alessandro, que papo é esse de postar como Anônimo? Como se fosse dificil saber como vc escreve. rs...valeu a visita e a paciência de me ler.
Ah, quanto aos motoboys, xingo, prendo e arrebento mesmo!!! :P