segunda-feira, 28 de novembro de 2005

lembranças musicais

Que coisa, esta é apenas a primeira vez que falo de música aqui...

Ontem eu estava em casa e colocaram um CD do U2: a coletânea The Best of 1980-1990. Ao ouvir as músicas, me lembrei de algumas coisas interessantes .
Essa compilação foi lançada em 1998. Inicialmente, foi vendida em uma tiragem limitada de duzentas mil cópias que trazia, além do CD com os grandes sucessos, um segundo disco com "lados B" de singles lançados lá fora. Ganhei o meu no final do ano. Até lembro a numeração do meu CD: 166731. Como fiquei contente: a partir daquele momento, poderia ouvir músicas como New Year's Day e I Will Follow quando eu quisesse. E ainda descobri coisas bacanas como The Unforgettable Fire.
1998 foi também o ano em que o U2 veio pro Brasil pela primeira vez. Não fui ao show (claro...), só vi pela televisão. Me emocionei, talvez não da mesma forma que teria acontecido se eu estivesse no Morumbi, mas foi bastante especial. Tenho o show gravado até hoje, apesar de nunca mais tê-lo assistido.
Cada ano de minha vida parece ter uma música, ou um grupo de músicas, marcante. Em 98, foram os clássicos do U2. Se eu resolvesse escrever sobre cada "momento musical" que eu já vivi, certamente teria muita coisa pra contar. Ainda faço isso.

Nenhum comentário: