quinta-feira, 9 de março de 2006

oscar



Sábado eu sai apressadamente de casa para assistir Crash no SP Market. Decidi ver o filme de última hora. Até perdi os trailers. Mas o passeio valeu a pena. Não passei o dia inteiro dentro de casa, como tem acontecido nos últimos finais de semana, e ainda gostei bastante do que vi.
Na noite seguinte, a cerimonia do Oscar. A festa acabou mais cedo que o usual. Antes de uma e meia da madrugada o premio de Melhor Filme já havia sido entregue. E o Oscar foi para...Crash! Achei curioso, o filme que eu havia assistido na noite anterior ser aclamado dessa maneira. E ele nem era o favorito da noite. Todos acreditavam na vitória do campeão de indicações, Brokeback Mouontain - eram oito, ao todo. No fim, cada filme levou três estatuetas para casa. O prêmio máximo do "filme dos cowboys gays" foi o de direção, para Ang Lee.
Quando sai do cinema sábado, tinha a certeza de ter assistido a um ótimo filme, mas que a meu ver não seria escolhido o melhor do ano. Falou-se tanto de Brokeback Mountain que eu achei, mesmo sem tê-lo assistido, que ele tinha mais "pinta" de vencedor, com polêmica e tudo. Agora, estou mais ansioso do que nunca para conferir o trabalho de Ang Lee. Quero comparar os dois filmes e ver se a escolha da Academia bate com a minha.

Nenhum comentário: