terça-feira, 18 de março de 2008

Então eu estava seguindo meu caminho dentro de uma daquelas famigeradas vans - "dá um passinho pro fundo, pessoal". Quase invariavelmente o aparelho de som desses carros está nas alturas, o rádio tocando uma dessas músicas bem ao gosto popular, e a meu desgosto. Mas nesta viagem o som estava num volume até civilizado, e ouvia-se uma música gravada por algum cantor ligado a alguma dessas igrejas pentecostais. Melhor que a alternativa, pensei. E de repente, um clique: a melodia era idêntica, idêntica mesmo, à do jogo Bobby Is Going Home, do eterno Atari. Fiquei notadamente pasmado. Não sei se a música "existia" antes do videogame; se alguém puder, ajude-me aqui. Mas ouvir algo tão familiar de uma maneira tão inesperada...nem sei o que mais dizer.

Fiz um midi para a melodia do joguinho, até mesmo porque não encontrei nenhum na Internet (que absurdo). Só que o Blogger não hospeda esse tipo de arquivo, então não posso mostrar aqui este fruto de meu trabalho.

Nenhum comentário: