sábado, 25 de fevereiro de 2006

é Carnaval...de novo

Pô, todo ano tem Carnaval...podia ser ter só algumas vezes, que nem Copa do Mundo e outras tontices.
Mas sabe o que eu mais lamento nessa época do ano? Não são as ruas e estradas perigosas, ou os sambas enredo, ou os trios elétricos. É um texto que escrevi anos atrás e está perdido pra sempre. Nele, eu acabava com a festa da carne - como eu mesmo já a chamei no passado.
Em 2000, as chamadas de Carnaval da Globo começavam com um pequeno texto exaltando essa festa.
No auge dos meus vinte aninhos, fiquei inconformado com essa bobagem. Fiz questão de decorar as palavras daquele reclame e começar com elas minha crítica. Infelizmente não me lembro exatamente do que escrevi, mas logo que acabei, senti que aquele era o meu melhor texto até o momento. Como ele não está mais aqui, não tenho como compará-lo com o que escrevi posteriormente.
Como perdi o texto? Bem, ele estava no meu computador, que meses depois sofreu uma pane violenta e teve que ser formatado. E eu não tinha mais nenhuma cópia. Vou lamentar isso pra sempre...pelo resto de meus carnavais.

Nenhum comentário: